contato@immobiliernordeste.com.br        +55 (81) 3038-8383
  Sábado, 18 de Setembro de 2021

Notícias

Mercado imobiliário impulsiona setor de móveis planejados

  20/05/2015   Ramon Cardoso

Com o boom das construtoras e apartamentos cada vez menores, modulados sob medida têm sido alternativa eficaz para aproveitar melhor os espaços

Em Recife, o segmento de móveis planejados vem crescendo muito devido ao aquecimento do mercado imobiliário no Estado. É notório o aumento do número de lojas que estão sendo abertas, e também a expansão de marcas tradicionais do setor. Entre os fatores decisivos para essa alavancagem, está o crescimento da renda familiar e a necessidade de aproveitar melhor os espaços disponíveis, uma vez que atualmente os apartamentos construídos são bem menores, se comparados aos antigos.A possibilidade de escolher cores, formas e tamanhos de algumas peças tem conquistado o gosto dos consumidores e tem levado empresários a investir cada vez mais no segmento.

De acordo com Zelândia Galvão, à frente da Evviva Bertolini – loja de móveis planejados -, a tendência do mercado hoje é aumentar. “Estamos inseridos nesta fatia do mercado e atentos aos números do setor. Por isso, investimos sempre em novidades, como, por exemplo, a exposição de novos showrooms”, explica. Segundo ela, a grande vantagem dos móveis planejados é otimizar espaços e transformar o ambiente em um lugar bonito e elegante. E, diante deste cenário, constantes novidades chegam para personalizar ambientes residenciais e comerciais, com padrões e tendências que se adaptam para ambos. Mas, embora as novidades apareçam como opções que conferem mais sofisticação e modernidade ao ambiente, ela também destaca a não existência de uma única tendência específica para móveis planejados, pois o que compõe a criação de um projeto é o filtro do cliente às suas necessidades do dia a dia. “Agregamos os gostos pessoais e a funcionalidade dos móveis a tudo que seja mais atual no mercado como cores novas, materiais de revestimento, decoração e iluminação. Tudo é planejado para oferecer beleza e conforto para os espaços”, explica.

Ainda segundo a empresária, o maior público é formado por mulheres e jovens, equipando o primeiro apartamento. E para eles, uma dica: “Antes de escolher a empresa que irá executar os móveis, é importante conhecer a procedência da mesma, e certificar-se de que as formas e detalhes do projeto serão respeitados para adequar-se ao ambiente”, orienta. No caso dos apartamentos pequenos, com cerca de 50 metros quadrados, o desafio é ainda maior. “Precisa haver espaços de circulação e móveis multifuncionais”, pontua. Zelândia também ressalta que, diante da vasta concorrência no setor, o diferencial precisa estar diretamente atrelado à qualidade do serviço prestado ao cliente, desde a montagem até a entrega no prazo, passando por uma assistência técnica em caso de defeitos. “É primordial que estejamos sempre atualizados e de olho nas principais tendências do mercado. Assim, além de oferecer um excelente produto, também contribuímos com opiniões pertinentes, de acordo com o projeto”, finaliza.
  Sobre nós

Imobiliária do segmento de luxo de vendas e aluguéis do setor residencial e comercial do Recife que preza pela qualidade de atendimento e satisfação do cliente.

  Fale conosco
  Immobilier Consultoria Imobiliária

Av. Boa Viagem, nº 1906 - Loja 6
Boa Viagem - Recife/PE

Tel: +55 (81) 3038-8383
E-mail: contato@immobiliernordeste.com.br

  Horário de funcionamento

Segunda a sexta, das 8h às 18h
Sábado e Domingo, das 8h às 12h