contato@immobiliernordeste.com.br        +55 (81) 3038-8383
  Terça, 18 de Fevereiro de 2020

Notícias

Os preços de imóveis com até 36 metros quadrados pelo Brasil

  29/06/2015   Ramon Cardoso

Apartamento com 33 m² no Brooklin, em São Paulo, é vendido por R$ 538 mil


Pequenos e valorizados

São Paulo - Apartamentos compactos são uma opção mais econômica para quem busca morar perto do local de trabalho e ter mais acesso a estabelecimentos comerciais e serviços, regiões nas quais o metro quadrado é cada vez mais valorizado.

Além de o custo para construir ser cada vez maior, faltam espaços em áreas centrais ou que concentrem empresas para o lançamento de novos empreendimentos. A valorização dessas regiões é ainda maior em cidades que sofrem com problemas de transporte, nas quais mais pessoas buscam diminuir o deslocamento entre casa, trabalho e lazer.

Nesse cenário, a solução encontrada pelas construtoras para viabilizar empreendimentos é construir unidades menores -- na verdade, minúsculos. Mas um imóvel compacto não é, necessariamente, uma pechincha.

De acordo com um levantamento feito pelo site de classificados imobiliários VivaReal, a pedido de EXAME.com, o valor dos imóveis pequenos em oito cidades brasileiras pode atingir até 800 mil reais. Esse é o preço de um apartamento com 30 metros quadrados em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ou seja, cada metro quadrado da unidade custa 26.666 reais.

A lista inclui apartamentos com até 36 metros quadrados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador.
  Sobre nós

Imobiliária do segmento de luxo de vendas e aluguéis do setor residencial e comercial do Recife que preza pela qualidade de atendimento e satisfação do cliente.

  Fale conosco
  Immobilier Consultoria Imobiliária

Av. Boa Viagem, nº 1906 - Loja 6
Boa Viagem - Recife/PE

Tel: +55 (81) 3038-8383
E-mail: contato@immobiliernordeste.com.br

  Horário de funcionamento

Segunda a sexta, das 8h às 18h
Sábado e Domingo, das 8h às 12h